Player

segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

Especial GTA V

   Eae gamers, tudo beleza? bom, imagino que se não todos, a maioria de vocês deve conhecer a famosíssima e prestigiadíssima saga "Grand Theft Auto" (ou em português algo como O Grande Roubo de Carros), o primeiro game desta gloriosíssima saga (ok, vou parar de usar os adjetivos no aumentativo) foi Grand Thef Auto, desenvolvido pela Rockstar North (tinha outro nome na época) e pela Rockstar Lincoln (também tinha outro nome na época), o jogo não tinha enredo e seu objetivo era completar as missões propostas pelo game, gerou polêmica por ter a liberdade de você fazer oque quiser (roubar, matar, usar armas, etc), sua visão era em 2D e vista do alto (como se você estivesse em um helicóptero), ouve duas extensões para este game: Grande Theft Auto: London 1969 e Grand Theft Auto: London 1961, ambos lançados em 1999 e tinham um enredo porém ele era bem "genérico" e feito nas coxa, GTA I e suas duas expansões tiveram média de 6,2 nas reviews mundiais.
   Também em 1999 tivemos o verdadeiro segundo título da franquia (já que os Londons eram expansões), em 22 de outubro de 1999 tivemos Grand Theft Auto II lançado Dreamcast, Gameboy Color, Playstation e PC, foi desenvolvido pela Rockstar North. No geral, ele quase não trouxe novidades, foi mais uma melhoria do seu primeiro game, como por exemplo o gráfico, ele era em 2D e com visão de "helicóptero" que nem o antigo, a média nas reviews mundiais subiu pra 8,5 mas no geral era só uma melhoria no antigo, eu acredito que a melhoria nas notas de reviews foi em razão do game (além dos gráficos melhorados) ter um enredo mesmo sendo genérico igual as expansões dos Londons (mas essa era menos genérico).
   Até ai Grand Theft Auto era uma ótima franquia com seus jogos em 2D que já trazia na bagagem alguns fãs, mas foi naquele ano, 2001 que a franquia deu seu maior passo e trilhou para o completo sucesso com o novo título da série, Grand Theft Auto III ou mais conhecido como Grand Theft Auto: Liberty City, este game foi desenvolvido também pela Rockstar North e Rockstar Vienna, ele foi lançado para Xbox, PC e Playstation 2. Ai você pergunta: porque ele foi tão revolucionário Xicor? Pelo fato de que agora o game era totalmente em terceira dimensão (3D) além da jogabilidade e da ambientação incrível (cara, eu amo Liberty City), não demorou a cair na graça do público e ser o game mais vendido de 2001, este game revolucionou sendo um avanço para a indústria de vídeo games. Grand Theft Auto: Liberty City teve média de 9,5 nas reviews mundiais (e não é pra menos).
   Então a que na época já estava consagrada, série GTA teve seu próximo grande título lançado e este foi na minha opinião, o segundo melhor game da série, em 2002 veio Grand Theft Auto: Vice City, oque parecia impossível ele foi capaz de fazer, ter uma melhorada gigantesca em relação ao último game (tendo em vista que o último revolucionou a indústria dos games), suas melhorias foram imensuráveis em gráfico, jogabilidade, ambientação, enredo, e protagonista sendo este Tommy Vercetti, o game superou a marca de mais de 15 milhões de cópias vendidas e teve média de 9,7 nas reviews mundiais.
   Em outubro de 2004, veio game da franquia considerado por muitos o melhor, considerado por mim mesmo o melhor game, Grand Theft Auto: San Andreas, porque este game conseguiu atrair tanto o amor dos fãs Xicor? eu sinceramente não sei, só posso dizer que o game é fantástico, os gráficos não melhoraram muito em relação ao Vice City (mas melhoraram, claro), a jogabilidade é estruturada da mesma forma que seus dois antecessores (Vice City e Liberty City) e o enredo é espetacular, simplesmente perfeito, além do (eu acredito que este possa ser um forte motivo para o amor dos fãs neste game) protagonista mais carismático da saga GTA e um dos mais carismáticos da história dos games, Carl Johnson (mais conhecido como "CJ"). Este game consolidou a franquia GTA como a mais segunda mais vendida da história dos games somente atrás de Call of Duty. Grand Theft Auto: San Andreas teve média de 9,9 nas reviews mundiais (pura boiolagem, tinha que botar 10 logo).
   O próximo grande game da franquia veio em abril de 2008, Grand Theft Auto IV, o game foi lançado inicialmente para Playstation 3 e Xbox 360, o game foi um sucesso entre muitos fãs tendo vendido 25 milhões de unidades, porém muitos fãs acharam que GTA perdeu sua magia neste game, mesmo tendo recebido 10 nas reviews mundiais, muitos se apegaram a GTA San Andreas, Vice City, Liberty City (que é a cidade deste game) e outros a qual seja fã, e vou dizer que mesmo este game tendo gráficos superiores a todos os outros jogos da série, ter uma jogabilidade muito mais bem trabalhada e uma ambientação que já estamos de costume, realmente não me animou tanto quanto os antigos... vou dizer que não sei explicar bem os motivos, talvez seja as missões não serem tão divertidas, talvez seja que o game não tenha uma ambientação boa como o antigo liberty city e oferece uma liberdade que destoa do enredo e causa desinteresse, pode ser mas não sei afirmar com razão oque não me deixou tão vidrado neste game mas ninguém pode negar que este game é muito bom, ele tirou 10 nas reviews mundias como eu disse e teve duas expansões, uma dela se chama "The Lost and Damned" e a outra se chama "The Ballad of Gay Tony".
   Existem outros games que merecem ser mencionados desta saga sendo eles GTA Advance, GTA Chinatown Wars (os dois exclusivos para Nintendo), GTA Vice City Stories e GTA Liberty City Stories.

Games da saga em ordem cronológica

   Porque falei superficialmente de cada game ao invés de fazer uma análise de cada um? simples, este especial é de GTA V exclusivamente porém para os que não conhecem a saga quis trazer uma maior interatividade entre estas pessoas e o especial que pretendo fazer. Pois bem, o especial consiste em trazer simplesmente todas as notícias de GTA V que tivemos este ano e mostrarmos como foi a evolução da nossa ideia de oque seria GTA V, espero que todos gostem e estejam ansiosos por este game assim como eu estou:
1ª Notícia - 2011
   Na verdade esta aqui não é uma notícia deste ano e sim de 2011, foi o primeiro trailer de GTA V que deu uma pequena ideia, nas próximas vamos mostrar a evolução que ocorreu em 2012.
Xicor: O trailer não mostrou porra nenhuma interessante.

2ª Notícia - Janeiro de 2012
   Logo que se inicia o ano, já até rumores de que GTA V lançaria este ano mesmo e não perdendo a oportunidade, várias gravadoras começaram a procurar os responsáveis pela Rockstar para começar as negociações, a Rockstar já está obviamente pensando nas músicas que irá colocar este ano é o momento de definir tudo.
Xicor: É óbvio que qualquer gravadora quer ganhar em cima de um jogo famoso como GTA, a segunda franquia que mais faturou até agora na história, e até acredito que demorou pra isto acontecer já que em 2011 acreditavam que o game lançaria em 2012.

3ª Notícia - 23 de Março de 2012
   Max Payne 3 foi lançado somente em maio de 2012 porém mesmo antes disso a Rockstar anunciou que o game teria um sistema de criar "clãs" que também podem ser chamadas de outros jeitos como gangues, crews, etc. E então neste dia o cofundador da Rockstar anunciou que as gangues usadas em Max Payne 3 poderiam ser usadas no GTA V.
Xicor: Bom, é óbvio que isto causa uma interação maior e pode aumentar o divertimento de quem jogará GTA V porém também é óbvio que foi uma jogada de marketing mesmo que não tão explícita, quem tem Max Payne 3 acaba se sentindo de alguma forma "atraído" a comprar GTA V, um truque não exagerado e muito inteligente na minha opinião, não tive a oportunidade de comprar Max Payne 3 ainda mas se tivesse ficaria feliz com esta notícia.

4ª Notícia - entre dia 10 e 15 de Abril de 2012
   Surgiram rumores de que GTA V seria lançado em Outubro, GTA III e San Andreas também já tinham chegado as lojas em Outubro oque muitos diziam ser uma coincidência (eu não acredito já que existem tantos games na franquia e só 12 meses no ano).
Xicor: Fail.

5ª Notícia - 28 de Março de 2012
   Analista diz que GTA V chegará no primeiro trimestre de 2013 assim acabando com as expectativas que o game chegasse em 2012, e também disse que no período de lançamento o game venderá 14 milhões de unidades rendendo cerca de U$ 700 milhões.
Xicor: Até então, muito acreditava-se que o game lançaria em 2012 ainda porém aqui foi quando as coisas mudaram, e sobre o número de vendas, sou um pouco mais ousado e digo que no período de lançamento o game venderá cerca de U$ 900 milhões (vou errar feio), claro que ai também é uma questão do que cada um considera o "tempo de lançamento".

6ª Notícia - Julho de 2012, mais conhecido como "férias" pro pessoa da escola
   São divulgadas nova imagens de GTA V, imagens bem aleatórias, nada demais.
Xicor: divulgação enche linguiça da Rockstar, não podia faltar.

7ª Notícia - 22 de Agosto de 2012
   São divulgadas mais imagens de GTA V.
Xicor: *Pokerface*

8ª Notícia - 24 de Agosto de 2012
   São mostradas imagens de como será o salto de paraquedas que poderá ser usado em missões ou em lazer , também tem imagens de esportes como motocross, futebol americano e tênis.
Xicor: Mais imagens, não tenho oque dizer.

9ª Notícia - 29 de Outubro de 2012
   Rumores originados de sites europeus dizem que GTA V lançará entre maio e junho de 2013, isso vem de um cartaz publicado por um site de GTA que sugeria esta data.
Xicor: Mais rumores da data de lançamento que acabaram errados mas por bem pouco, melhor do que quando achavam que era 2012.

10ª Notícia - 30 de Outubro de 2012
   Rockstar finalmente anuncia o período de lançamento de GTA V que será no segundo trimestre de 2013, assim confirmando todos os rumores que diziam que seria lançado até junho, e o segundo trimestre é entre maio e junho. Também anunciou que a pré venda começaria nos EUA em 5 de novembro e o lançamento seria mundial.
Xicor: Finalmente temos o fim dos rumores e uma data para assim ficar ansioso e podem acreditar, eu estou bastante ansioso.

11ª Notícia - 8 de Novembro de 2012
   Rockstar faz o anúncio oficial de que existirão 3 personagens principais na trama do enredo, sendo o nome deles: Michael, Franklin e Trevor. O objetivo do jogo será a busca por dólares e o ambiente será Los Santos (baseada em Los Angeles), uma das três cidades de Grand Theft Auto San Andreas (vai causar uma baita nostalgia) e além de tudo, o jogador poderá alternar entre os três personagens principais e enquanto estaria com um, o outro estaria fazendo atividades corriqueiras e cotidianas.
Xicor: Grandiosa jogada da Rockstar de inteligentemente fazer o game com 3 personagens principais com personalidades totalmente diferentes assim tendo 3 chances de cativar o público com o carisma de um deles, apesar de claro isso irá criar um briga entre os fãs sobre quem é o melhor, além disso você ainda poderá trocar de personagem a hora que quiser não te limitando a deixar você usar o personagem que você quer em determinada hora. E pra completar a grande jogada da Rockstar, farão o ambiente ser em Los Santos, uma das melhores se não a melhor cidade da franquia além de causar enorme nostalgia (ainda tenho esperanças de que a Rockstar coloque Las Venturas (baseada em Las Vegas) e San Fierro (baseada em São Francisco) sendo estas as outras duas cidades de GTA San Andreas (como já disse lá em cima, o meu preferido).

12ª Notícia - 8 de Novembro de 2012
   No mesmo dia foi lançado uma capa com a foto dos três protagonistas e como curiosidade disse que quando você trocar de um personagem pro outro, a câmera irá subir até o topo do céu (estilo Google Earth) e assim descer rapidamente até o local do personagem escolhido.
Xicor: Legal a sacada de mudar de personagem sem dúvidas.

13ª Notícia - 14 de Novembro de 2012
   Em 14 de Novembro de 2012 em uma quarta-feira foi lançado o segundo trailer de GTA V, isto causou um delírio pois o trailer mostra muitas novidades, mostra mais sobre os protagonistas e suas personalidades e promove GTA V de uma forma muito inteligente.
Xicor: O trailer foi foda diferente do último e serviu pra me encher de ansiedade e mal poder esperar para o lançamento e espero também para ver o Trevor que mostrou ser um completo lunático homicida na sua parte trailer, me interessou bastante.

14ª Notícia - 20 de Novembro de 2012
   Dan House entra em ação novamente (o cofundador da Rockstar) e diz que se houver mercado, lançará GTA V para PC e Wii U.
Xicor: Como assim? Não iria lançar para pc? "What a Fuck"?

15ª Notícia - 12 de Dezembro de 2012
   Essa é digna de *Facepalm* meus caros gamers, a loja Amazon Francês pode ter deixado escapar a data de lançamento do GTA V em seu site na página da pré-venda, a data diz 19 de Junho de 2013 e coincide com tudo que a Rockstar afirmou até agora.
Xicor: "deixou escapar", se for verdade é digno de facepalm mas parece que não foi bem assim, enfim não quero entrar em outro assunto complicado de marketing.

   É isso aí gamers, como podem ver, GTA V evoluiu bastante e podem dizer muitas coisas... mas dizer que não vai ser um jogão é pura hipocrisia e se querem saber minha opinião, o game não lançou mas já está disputando a game do ano. Bom, espero que todos tenham gostado deste especial de GTA V, reúne informações diversas da internet relacionadas a GTA V assim mostrando a avanço do game, me atrasei a postar ele mas ai está, O BLOG ESTÁ ESTREADO yahooooo, tive bastante trabalho pra fazer este post e espero que todos gostem e aproveitem, deixo com vocês os dois trailers de GTA V e a imagem dos três protagonistas.

Imagem dos três protagonistas


Official Trailer 1 de GTA V

Official Trailer 2 de GTA V

1 comentários:

GTA 5 com certeza vai ser muito bom. Se eu tiver grana compro (junto com o PS3 :P ).